Oficina Caderno de Artista

Atualizado: Jul 5


A série “Humanas Oficinas”, aqui do Dito Efeito Literário, traz a Oficina CADERNO DE ARTISTA. Esta e outras oficinas de experimentações poéticas e gratuitas.


Criação de um caderno de experimentações gráficas no estilo Junk Journal, que é uma ferramenta particular que artistas plásticos, poetas, músicos e criativos registam idéias, insights e projetos de uma forma muito livre. A prática do journaling desperta a criatividade em exercícios lúdicos e trazem resultados inusitados, experimentando livremente técnicas diversas e sobreposições de imagens para organizar e traduzir visualmente uma ideia.


Ministrantes:

Pati Peccin, do Selo Patifaria, mestre em ilustração pela universidade ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências, Lisboa PT , e com reconhecido trabalho que associa literatura à colagem, produção de fanzines e livros manuais.

Aleph Ozuas, tipógrafo e escritor, mestre em literatura inglesa pela UFSC, criador da Corrupiola Experiências Manuais que fabrica ferramentas de encadernação manual.


Realizada pelo Dito Efeito Literário, um Projeto de Extensão Udesc que aborda efeito crítico, reflexivo e emocional da literatura. Dias 23, 25, 30 de junho e 2 de julho.
















#oficinaliteraria #ditoefeitoliterario #cadernodeartista #junkjournal #patipeccin #selopatifaria #corrupiola


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo