Oficina “Álbum de Família”

Atualizado: 22 de out. de 2021


A Oficina “Álbum de Família”, ministrada por Pati Peccin, foi uma ação do projeto "Histórias do Outro Lado do Mundo", da Cia Mafagafos e Sutil Produções.


A oficina resgatou a ancestralidade das famílias brasileiras, através de recortes de cópias de fotografias antigas. O álbum é uma coleção de memórias, registros e texturas vindas através da imigração que constitui o nosso país.

Na oficina foi ensinada a técnica de encadernação japonesa, a mesma utilizada para a confecção do livro publicado "Histórias do Outro Lado do Mundo".


O livro contém ilustrações de Pati Peccin e reúne histórias, memórias e imagens que vieram do outro lado do mundo: China, Japão e Coreia. A partir de um trabalho que envolveu entrevistas e pesquisa, apresentamos sete relatos pessoais, sete histórias tradicionais, sete ilustrações. As vinte e uma peças deste pequeno livro-tangram recontam memórias, tradições, afetos, imagens, cores, sons e sabores que atravessaram tempos e distâncias. Histórias de outras épocas e lugares que nutrem o imaginário das crianças, que conectam os descendentes à sua identidade e origens, que nos ajudam a perceber e compreender outras culturas, a acolher e amar as pessoas em suas múltiplas e ricas diferenças.


Projeto financiado com recurso público oriundo do Edital de apoio às Culturas 2020 promovido pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes


Sobre a oficina e os processos de álbuns de Pati Peccin:


Conheço os álbuns das participantes:



Emanuela Vieira






Alícia Ferreira




Conheça a Cia Mafagafos:

http://www.mafagafos.iluria.com/

https://www.instagram.com/ciamafagafos/



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo