Atelier de Colagem / Fundação Catarinense de Cultura

Atualizado: 9 de Dez de 2019



O Atelier de Colagem amplia as possibilidade gráficas para a produção de imagens através de recortes. Provocando o artista a experimentar o uso de linguagens e técnicas de colagem com suporte de outras referências e exercícios de criatividade. A colagem como processo técnico tem um procedimento artístico, mas sua incorporação nas artes, através do Cubismo, representando um ponto de inflexão do artista quando se liberta das tradicionais superfícies da pintura.

Através de possibilidades gráficas encontradas em diversas fontes, a colagem é uma apropriação e reinterpretação das inquietudes do artista. Através da fragmentação de fotografias, desenhos e palavras para a criação de uma imagem através da junção de diversos fragmentos.

O atelier tem o intuito de despertar processos criativos dos participantes através do estudo das obras de diversos colagistas, para compreender os princípios da composição de imagens.

A colagem é uma saída criativa, especialmente para as pessoas que queiram fazer arte mas não tem habilidades ou conhecimentos. Os exercícios são um desafio o surpreendentes que farão o participante a desenvolver furtos projetos criativos em diversas áreas.

Participaram do atelier os artistas Gabriel Dias de Oliveira, Juliana Maia, Alicia Ferreira e Neto Vital.

Num total de 12 encontros semanais, que no final resultou numa exposição no Espaço Oficinas, nas dependências das Oficinas de Artes da Fundação Catarinense de Cultura / Diretoria de Difusão Artística da FCC



#OFICNADECOLAGE #CentroIntegradodeCultura #FundaçãoCatarinensedeCultura #oficinadecolagem

26 visualizações

Receba notícias:

Pati Peccin © 2019