top of page

Projeto Construindo no Universo das Coisas Incontáveis

Atualizado: 8 de dez. de 2019


O projeto CONSTRUINDO, realizado pelo Museu Histórico de Santa Catarina/MHSC desde o ano de 2009 e que, a partir de 2012 teve seu desdobramento em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina/MIS e com o Museu de Arte de Santa Catarina/MASC , enfatiza a importância do acesso ao patrimônio cultural e da educação patrimonial como instrumentos de integração e inclusão sociocultural de indivíduos submetidos ao regime de privação de liberdade.

O acesso e a formação de público nos espaços museais, são também considerados compromissos sociais. A inclusão social e a democratização do acesso aos bens da cultura estão assegurado ao cidadão e manifestado em diversos documentos como a Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), do Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (1966), na Emenda Constitucional n.° 48 de 2005, no art. 215 da Constituição Federal, o Plano Nacional de Cultura e nas diretrizes estabelecidas pela “Política Nacional de Museus”.

Depois da visita mediada pela artista na exposição Universo das Coisas Incontáveis, os reeducandos fizeram uma pequena oficina de colagem em que que cada um pode expressar suas memórias através dessa técnica.

Mais Informações

Núcleo de Ação Educativa

Museu Histórico de Santa Catarina

Contato: 36656362

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page