top of page

Dia Mundial da Colagem




O Dia Mundial da Colagem é um evento internacional e anual que celebra a arte da colagem. Realizado sempre no segundo sábado de maio, foi idealizado pela Kolaj Magazine em 2018 e rapidamente o convite lançado por eles foi aceito por artistas, coletivos de colagem e espaços de arte em todo o mundo. E a Sociedade Brasileira de Colagem não ficou de fora. Desde 2019 a SBC promove o Dia Mundial da Colagem de diversas maneiras, com encontros presenciais e/ou virtuais. O importante é que esse dia nos conecte com o propósito de sua criação, como descreve um de seus criadores, Ric Kasini Kadour, editor da Kolaj Magazine: “Criamos o Dia Mundial da Colagem porque queríamos homenagear esta comunidade de artistas e lembrar ao mundo como pode ser um espírito de cooperação, apoio mútuo e criatividade.”

Nosso país é imenso e diverso, e assim também sua arte e artistas. Nada melhor para a Sociedade Brasileira de Colagem do que poder conhecer e estar junto de todos aqueles que amam a colagem, profissionais ou não.

Então, este ano planejamos o Dia Mundial da Colagem com “Embaixadores/ras SBC”. Convidamos diversos artistas de cidades diferentes para promoverem o Dia Mundial da Colagem 2024 SBC nas suas respectivas cidades. E teremos 13 encontros pelo país neste dia.

As Mudanças Climáticas


Dia Mundial da Colagem

E escolhemos um tema muito importante para pautar nossas dinâmicas durante os encontros: As Mudanças Climáticas. Um tema relevante e com impacto na vida de todos nós. Acreditamos que a arte pode ser uma das estratégias para fomentar maior conscientização e reflexão sobre esta questão premente para a vida do planeta e dos seres humanos. E, em especial, a arte da colagem, com seu potencial de sustentabilidade e reciclagem.

Uma grande celebração no dia 11 de maio de 2024 com toda essa galera que é a razão de ser e a grande motivação para seguirmos com a Sociedade Brasileira de Colagem.


Dia Mundial da Colagem


1. Rio de Janeiro – SBC

2. São Paulo – SBC

3. Belo Horizonte – Samuel Eller

4. Florianópolis – Pati Peccin

5. Brasília – Coletivo Iló/Coletivo deCollage

6. Salvador – Juliana Pina

7. Fortaleza – Chico Gomes

8. Recife – Camila Constância

9. Natal – Tieme Estela

10. Paraty – RJ – Lauro Monteiro

11. Joanópolis – SP – Silvio Alvarez

12. Santo André – SP – Marcia Rosenberger





Dia Mundial da Colagem

 Então, se você é apaixonado por colagem, venha participar dessa celebração!

Traga seus materiais e muita disposição para criar!


Programe-se


11.05

Sábado15h às 19h

Casa Caderno – Campeche

 





Vamos juntos celebrar a arte da colagem e mostrar a força da comunidade brasileira de colagistas!





Psst: Não esqueça de seguir a @sociedadebrdecolagem e a @casacaderno para mais informações!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page