Exposição "Imersão no Tempo" | Itaguaçu + Arte

Atualizado: 3 de dez. de 2021


Exposição “Imersão no Tempo”, da artista Pati Peccin, é atração no Shopping Itaguaçu

Obras ficam expostas no espaço Itaguaçu + Arte durante todo o mês de dezembro com entrada gratuita, no Piso 2 do Shopping.

Até dia 05 de janeiro o espaço Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, recebe a exposição “Imersão no Tempo”, da artista plástica Pati Peccin. A mostra foi inspirada e materializada a partir do fascínio da artista pelo retrato fotográfico e sobreposição de ciclos históricos. Estarão disponíveis para apreciação 10 obras inéditas, criadas a partir da apropriação de variados retratos de artistas, intelectuais e anônimos da Belle Époque – período cosmopolita na Europa, do fim do século XIX, marcado por profundas transformações culturais.


Assim como nos dias atuais, onde se vive grandes avanços tecnológicos, de inovação e de mudanças culturais na forma de viver e de se comunicar, a Belle Époque foi marcada por importantes transformações, incluindo a invenção do carro, da telefonia, do cinema, do avião e da eletricidade. A partir da extravagância e da luxúria, elementos tão relevantes no período retratado pela artista, Pati faz uma imersão onírica incorporando no trabalho texturas naturais de conchas, hibiscos e papoulas. Essa expressão estética é traduzida a partir de colagens mescladas às pinturas, onde as camadas amalgamadas tem como ponto de partida a fotografia e resultam em personagens híbridos interagindo com objetos simbólicos. Além disso,

literatura e artes visuais se entrelaçam, criando escritas visuais e imagens literárias, convidando o público a se aprofundar na obra à procura dos olhos ocultos, submersos nas colagens.

A arte de Pati Peccin provoca um diálogo renovador e instigante ao transcender múltiplas fronteiras, utilizando diversas técnicas e linguagens das Artes Plásticas, da Literatura, do Audiovisual e das Artes Divinatórias, como o Tarot e o universo simbólico dos mitos e fábulas universais.

Produção cultural: @ateliechrisribeiro


Serviço


O quê: Exposição “Imersão no Tempo”, de Pati Peccin


Quando: 1/12 a 05/01


Onde: Piso 2, na galeria Itaguaçu+Arte


Quanto: Entrada gratuita.


Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h


Agradecimento

Alícia Fereira

Jana Hoffman

Fê Luz

Aleph Ozuas

Chris Ribeiro

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo