Enciclopédia da Vida Privada

A Enciclopédia da Vida Privada convida ao público criar uma coletânea de peculiaridades registradas em um caderno de experimentações gráficas, produzir arte do que o rodeia e conhecer os processos de encadernação manual. Alguns dos diários gráficos de Pati Peccin vêm do conceito de Junk Journal, um tipo de caderno que agrega uma variedade de folhas coletadas pela artista, como: folhas de livros, cadernos, mapas; revistas e outros impressos e lembranças. Junk, em inglês, significa lixo, Journal, em inglês, significa diário.


14.10.2020: Vídeo-aula, às 17h


Vídeo-aula apresentando o processo de encadernação artesanal para a construção do diário gráfico. Através da técnica de stitching com miolo de folhas diversas, capa cartonera feita a partir de papelão corrugado / micro-ondulado, linha, agulha e cola branca. Os materiais são de fácil acesso e o espectador pode reaproveitar papéis de seu acervo pessoal; Uma parceria com Corrupiola Experiências Manuais.

www.youtube.com/user/patipeccin


21.10.2020: Live, às 17h


Apresentação e produção artística dos diários gráficos da Pati Peccin que mostrará alguns dos seus diários gráficos, que ela costurou, desde o seu mestrado em Portugal, em 2012. Criará passo a passo páginas com o auxílio de diversos materiais artísticos, como lápis de cor; aquarela; nanquim; acrílica; caneta hidrocor e recortes de revistas, apontando dicas de composição;

www.youtube.com/user/patipeccin


24.10.2020: Publicação do livro de artista


"Enciclopédia da Vida Privada" em formato digital/e-book; O livro apresenta uma seleção de imagens realizadas nos diferentes diários gráficos que a proponente executou desde o início do isolamento social;

/www.selopatifaria.com/enciclopedia-da-vida-privada/


28.10.2020 "Mostra Enciclopédia da Vida Privada"


À partir de imagens produzidas em diário gráficos enviados pelo público em geral. Tem como intuito compartilhar a produção de cadernos em diferentes formatos e incentivar o compartilhamento de ideias e comentários no fórum do evento. Serão aceitos até 5 imagens por pessoa, enviadas via formulário a ser publicado no site www.selopatifaria.com/enciclopedia-da-vida-privada/à partir do dia 14.10 até o dia 25.10.








Realização






apoio






Receba notícias:

Pati Peccin © 2019